No ultimo dia 6 de outubro, quinta feira, aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus de Potim, o Grito pela Vida, que envolveu a comunidade em uma caminhada pelas ruas da cidade, com cartazes e faixas, alem de momentos de oração, reflexão e musicas, meditando sobre a importância de se preservar a vida em todos os âmbitos, com o lema; “Viva a vida, e ajude o outro a viver!”, os fieis potinenses clamaram por justiça, paz e solidariedade, pois é compromisso de todo o Cristão lutar pela vida, e combater toda a cultura de morte, como já nos ensinava o Beato João Paulo II ao exortar os cristãos na defesa da vida e na luta contra os contra valores os quais ele nomeou de cultura de morte, a movimentação aconteceu dentro das atividades da semana da Vida, promovida de 2 a 8 de Outubro. A caminhada encerrou-se na Praça da Bíblia no bairro Jardim Alvorada, na ocasião o Pároco Padre Nelson Ferreira Lopes, explanou sobre a importância da união da sociedade em torno da preservação da vida, e ressaltou o papel de todo batizado que tem por seu primeiro chamado , a vocação a vida, participaram desta iniciativa outros setores da sociedade, como os alunos das escolas Municipais e do EJA ( Educação de Jovens e Adultos), o ato de fé terminou com a oração ecumênica do Pai Nosso, e foi um momento de muita alegria e interação com jovens, crianças e adultos, deixando marcado no coração dos participantes uma certeza, temos de viver a vida, e ajudar o nosso semelhante a também viver!. Sejamos um com Cristo, um com o irmão e muitos pela vida.
Thiago Lima Marinho.
O “GRITO PELA VIDA” se apresenta como uma grande URGÊNCIA no atual contexto de nossa sociedade, particularmente “...diante da impressionante multiplicação e agravamento das ameaças à vida das pessoas, especialmente quando é fraca e indefesa” (Evangelium Vitae, n° 3). A vida humana e da natureza está duramente ameaçada.
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA” (Jô 14, 6). Sendo a própria VIDA EM PLENITUDE, Jesus Cristo, todos os Cristãos são interpelados a ser também, na sociedade, verdadeiros defensores e promotores da vida, desde a sua concepção até o termino natural.